Seja bem vindo!

Em um mar de tantas doutrinas e teologias equivocadas, está cada vez mais difícil pescar algo realmente bíblico... É preciso ir à águas mais profundas...

"Vamos Pensar?" é um Blog para você que gosta de pensar, debater e não aceitar tudo do jeito que é e sempre foi. Aqui você encontrará debates entre amigos, textos apologéticos, música, pensamentos meus e seus e outras coisas mais.

NeoAdoração Narcisista... Até quando???

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Adoração a quem?
Adoração à adoração! Adoração aos "Adoradores"!
Tem gente que ama adorar, até extravagantemente, adora, adora, adora, mas não adora a Deus...
Adoradores da adoração, que amam deleitar-se com canções que falam sobre correr, pular, aplaudir, dançar e beijar... Mas que detestam viver a adoração diária de renúncia e santidade...
A Noiva está tão impregnada das neodoutrinas antibíblicas que nem consegue enxergar o seu "eu" sendo exaltado e a profundidade bíblica das canções se esvaíndo pelo ralo...
Vcs se recordam de alguma canção que está no "hit parade" gospel que tem uma letra como essa, por exemplo?

"Senhor, Tu és...
Tua majestade, Tua Glória, Tua misericórdia...
Nos rendemos, nos negamos e exaltamos o Teu nome acima de tudo em nossa vida, pois..
Tu és, Tu és... Tu és..."

Se vcs tem visto, eu não...
Nas paradas de sucesso vejo:

"Se diante de mim não se abrir o mar...
Eu vou viver uma virada...
Eu tenho a marca da promessa...
Pisa na pobreza e na miséria e declara: sou mais que vencedor...
Eu nasci para conquistar...
Eu determino, determino, determino...
Bendito eu serei... Meus celeiros transbordarão...
Eu quero de volta o que é meu..."

E mais um mooooooooonte de canções que servem como terapia ou auto-ajuda e que declaram o "eu" e não o "És"...

As canções no seio da Igreja só mudarão quando o coração da Noiva se arrepender e voltar ao simples, puro e velho evangelho de Jesus... Quando isso acontecer, canções bíblicas e músicas de arrependimento e genuína adoração voltarão a ser entoadas por nós...

Que Deus levante seu profetas desta geração...
E que purifique sua Noiva...

Pr Claudio Britto

1 comentários:

{ edmarfranco } at: 18 de fevereiro de 2010 às 18:04 disse...

Amado Claudio.
Paz !
Não é de hoje que eu aviso sobre as incoerências existentes nas músicas "gospel", e , que são cantadas em nossas igrejas sem a menor cerimônia dos "levitas" que não são pagos pra pensar.
Deixo uma pérola que detectei:
"...E mesmo quando eu chorar
as minhas lágrimas serão,
para testar a minha fé,
e ,consolar meu coração;
pois o que chora AOS PÉS DA CRUZ..."
Como a cruz de Cristo só tem uma base (pé) , presumo que o cantor Cleber Lucas está se referindo à cruz de Pedro, que é a única que possui DUAS BASES.
Ora, sabemos que Pedro é considerado o fundador da igreja católica, tendo sido pregado de ponta -cabeça numa cruz em forma de "x".
O esforço em propagar a doutrina católica no meio protestante, é tão aparente que ,caso se alegue uma pretensa licença poética a fim de não se quebrar a métrica da letra, basta experimentar cantar com uma cruz de um pé só no refrão.
Dá no mesmo.
Logo, pergunto: você acha que eles fazem isso de forma inocente ?

 

Atalho do Facebook

Seguidores deste Blog

Pesquisar neste blog

© 2010 Vamos Pensar? Design by Dzignine
In Collaboration with Edde SandsPingLebanese Girls