Seja bem vindo!

Em um mar de tantas doutrinas e teologias equivocadas, está cada vez mais difícil pescar algo realmente bíblico... É preciso ir à águas mais profundas...

"Vamos Pensar?" é um Blog para você que gosta de pensar, debater e não aceitar tudo do jeito que é e sempre foi. Aqui você encontrará debates entre amigos, textos apologéticos, música, pensamentos meus e seus e outras coisas mais.

Super Crente, um Cristão Pós Moderno

quinta-feira, 31 de março de 2011

Graça e paz!

O ser humano tem necessidade de novidade. Sempre foi e sempre será assim. Seja o novo modelo de carro, o mais atual celular, a nova moda, o novo tipo de cabelo, novas roupas, novos móveis para casa e alguns até novas esposas... Por que seria diferente com a doutrina?

Abaixo, temos um trecho de uma carta que um jovem mandou para seu amigo cristão que não vê a bastante tempo..."

"...Afinal, a bíblia tem mutos milênios e algumas coisas não se adaptam à nossa conteporânea realidade... Deus nos têm trazido novas revelações! E se estas forem diferentes da bíblia... Bom, não importa muito, pois queremos o novo de Deus, afinal, "O melhor de Deus ainda está por vir..." Queremos novos moveres, novas unções ("renova a unção sobre mim para profetizar....") Dizem que esquecemos desse pequeno versículo:"E a unção, que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis" ( 1João 2:27).
Estar preso somente à Palavra é tradicionalismo, e já fomos libertos disso, pois "Se o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres" Viu? Usamos sim a bíblia! Alguns nos disseram que não fazemos uma boa exegese dos textos... Mas quem se importa com isso? Afinal, " A letra mata..."
Ungir com o óleo é um novo mover de deus. Eu digo novo porque quando eu era criança e estava numa igreja dessas tradicionais (Deus tenha misericórdia!) que só falavam em bíblia, de bíblia, na bíblia e não experimentava nenhum mover extravagante, o pastor ensinou que o óleo seria usado apenas para oração pelos enfermos, como ensina o livro de Tiago... Mas hoje, a Nova Doutrina ensinou-me que óleo é pra ungir tudo, tudo o que eu quiser, aliás, eu não, somente os sacerdotes e levitas ungidos... Alguém me disse que o que eu e Minha Igreja estávamos fazendo era judaizar o evangelho como os judeus que perseguiam Paulo após ele plantar as igrejas faziam... Eu não ligo, pois só jogam pedras em árvores frutíferas e Nossa Igreja "Igreja do Novo Mover e Nova Revelação" é uma igreja de sucesso, pois temos milhares de membros, um CD gravado e nosso Paipóstolo tem um programa na TV...
O que esse agitadores (que se chamam de profetas) tem é muita inveja da gente... Eles sempre vem com um papo estranho de negar-se, tomar a nossa cruz e blá blá blá... Eles não cantam músicas de exigir Promessas e Milagres e "Vencer e Vencer". Que evangelho maltrapilho esse deles...
Jesus foi muito rico! Ele andou de jumentinho Zero quilômetro e sua tûnica era sem custuras, típico de ricos e o seu amigo que o tirou da cruz, José de Arimatéia, era muito rico... Me falaram uma vez que Jesus disse que não tinha onde reclinar a cabeça e que ele mesmo falou que não devíamos ajuntar tesouros na terra... Ah, gente, isso deve ter sido apenas uma parábola... Jesus com suas parábolas... Jesus era extravagante até com suas historinhas... hahahaha...
Ah, como estou feliz com Minha Igreja. Lá eu me divirto, saio de todos os cultos, quer dizer, Reuniões de Celebração, alegre e contente! A pregação do pastor é bem pra cima, sabe? E o mais legal é que ele usa vários livros de auto ajuda pra pregar, as vezes ele nem leva bíblia (a bíblia a gente pode ler em casa) mas quando ele prega usando esses livros, a igreja vai ao delírio, pois tem fundamentos conteporâneos que precisamos para os dias de hoje... Ah, minha bela "Igreja do Novo Mover e Nova Revelação"como eu amo você...
Bom, para quem não faz parte da nossa Igreja eu digo: Vocês não sabem o que estão perdendo em nosso Novo Evangelho... Aqui, nossos profetas usam barbas longas e kepás e todos eles tem voto de Nazireado... Eles realmente são profetas, pois a cada Reunião de Celebração revelam coisas novas para nós... Par mim mesmo foi revelada uma chave numa bandeja trazida pelo varão de branco e ele trazia uma espada de fogo e uma vasilha de óleo. E atrás dele vinha muitos anjos trazendo ouro... Uma irmã intepretou que era a chave do carro zero chegando pra mim! Õ glória! Eu amo essas profetas!!! Toda a igreja os ama! O meu amigo que é da "Igreja do Velho Evangelho" disse que na igreja dele também tem um profeta (um só? que igreja sem unção...) e lá esse cara fica clamando contra o pecado e denunciando práticas erradas de igrejas como a minha... Ele disse que o pessoal não vai muito com a cara desse profeta não... E que ele não tem uma vida fácil não... Que tipo de profeta esquisito é esse? esas igrejas tradicionais...

Ah, tenho que ir! Foi bom falar um pouco pra vc como eu vivo lá na Minha Igreja. Tenho que ir ajuntar mais riquezas em meu celeiro! Afinal, a pastor me disse que a pobreza em que eu vivia há uns tempos atrás era fruto uma maldição hereditária que eu tinha... Eu não sou mais pobre! (bom, na verdade continuo cheio de dívidas... inclusive por que eu queimei tudo na Fogueira Gospel e ajudei os irmãos da igreja e trocar o carro do apóstolo e da bispa... Dois carrões importados... ele merecem, pois são os ungidos do Senhor, os sacerdotes, o que trazem a nova revelação de Deus pra nós... Pra eles, devemos dar tudo! Eles são muito ricos e prósperos, nos incentivando a ser santos como eles...) E lembra daquela enxaqueca que as vezes eu tinha? Então, o apóstolo orou em mim e eu fui liberto do meu pecado, pois a minha doença era pecado e agora que sou crente, aliás um Super Crente, eu não fico mais doente! Pois doença e pobreza é do diabo (Eu amo aquela música "Pisa na pobreza e na miséria e declara "sou mais que vencedor")

Um grande abraço, meu amigo!
Espero reencontrá-lo em breve!
Se não nos vermos aqui em terra, nos encontramos no céu! (Apesar daquele "profeta" esquisito da "Igreja do Velho Evangelho", aquela igreja super tradiconal que falei, insistir em dizer que se eu não voltar para a Palavra de Deus e me arrepender das falsas doutrinas, eu não vou para o céu... Que abusrdo, não é?)

Assinado: Super Crente, um Cristão Pós Moderno


"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. — Gálatas 1:6-8"

Pr Claudio Britto, servo

2 comentários:

{ VictorAJ } at: 5 de abril de 2011 às 14:30 disse...

"...Afinal, a pastor me disse que a pobreza em que eu vivia há uns tempos atrás era fruto uma maldição hereditária que eu tinha..."

Perdi a conta de quantas vezes escutei sobre essa tal hereditariedade. Pedi fundamento bíblico: não deram. rsrsrs...

{ Claudio Britto } at: 9 de abril de 2012 às 11:18 disse...

E se derem algum embasamento bíblico, meu amigo, será algum texto fora de contexto ou mal interpretado...
Na real, tem bastante gente sincera crendo e pregando esta equivocada doutrina, mas há também vários outros "líderes" que ensinam sobre a maldição hereditária e que afirmam que eles detém o poder de orar para a quebra dessas maldições...
Maldição Hereditária é apenas mais uma das falsas doutrinas que tem permeado a Noiva de Jesus, a Igreja...

 

Atalho do Facebook

Seguidores deste Blog

Pesquisar neste blog

© 2010 Vamos Pensar? Design by Dzignine
In Collaboration with Edde SandsPingLebanese Girls